CURSO TREINADORES DE JIU-JITSU BRASILEIRO – GRAU I
Atualmente para lecionar em Portugal qualquer modalidade desportiva é obrigatório por lei, que o professor/instrutor possua a cédula de treinador da modalidade em questão, designada por Título Profissional de Treinador de Desporto (TPTD), em função da modalidade e grau de formação.
Destacamos que a situação se cinge por uma imposição do Estado Português, e não pela Federação Portuguesa de Jiu-Jitsu Brasileiro.
A Federação Portuguesa de Jiu-Jitsu Brasileiro em conjunto com a empresa de formação Gnosies, com a respetiva validação da entidade Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ), têm formado nos últimos anos vários Treinadores de Desporto da modalidade de Jiu-Jitsu Brasileiro Grau I.
Após alguns anos de vigência da Lei n.º 40/2012, de 28 de agosto e face à experiência recolhida da sua aplicação, tornou-se necessário ajustá-la à realidade atual do sistema desportivo português de forma mais eficiente e qualificada. Desse estudo, resultou a Lei nº 106/2019 de 06 de setembro que altera a Lei n.º 40/2012 de 28 de agosto.
Desta forma, é intenção da Federação Portuguesa de Jiu-Jitsu Brasileiro dar continuidade à parceria formativa com a Gnosies, para a realização de novos Cursos de Treinadores, enquadrados no Programa Nacional de Formação de Treinadores (PNFT), ao abrigo da Lei n.º 106/2019.
Encontra-se a decorrer o processo de pré-candidatura para os Cursos, a realizar na zona Centro (Lisboa) e zona Norte (Porto).
Se estiver interessado em participar nos novos cursos,
poderá obter mais informações através de:
· Site Gnosies: https://www.gnosies.pt/
· Pré-candidatura - Cursos de Jiu-Jitsu Brasileiro de Grau I:
https://www.gnosies.pt/produto/treinador-jiujitsu/
Documento de Informação Geral (em anexo)
· Apoio ao cliente Gnosies: geral@gnosies.pt
Coordenação Técnico-Pedagógica dos Cursos de Treinadores:
· Federação Portuguesa de Jiu-Jitsu Brasileiro
· Gnosies: Ana Vieira e Luis Folgado
informação geral